CHAMBRE NOIRE

O QUE ACONTECE NO QUARTO ESCURO? MISTÉRIO.

Nesse quarto escuro, a penumbra é uma promessa. E para saciar o apetite desse obscuro objeto do desejo fotográfico, vale a pena aproveitar o tempo e fazê-lo no escuro. Nesse espaço isolado, acontece algo da ordem do íntimo e do secreto. Um ritual amoroso se prepara. É preciso paciência e atenção para que o encanto aconteça, para que o escuro se ilumine..

CHAMBRE NOIRE

EAU DE PARFUM

Perfume misterioso e sensual, « Chambre Noire » se revela na escuridão, aguçado pelo feixe de luz da nota de cabeça vibrante. Um perfume para ser vivido a dois, a compartilhar na intimidade de um quarto de hotel afastado. Ele revela sua personalidade aos poucos, segregando notas sensuais do couro e notas de fervor e opulência.

Perfumista : Dorothée Piot @ Robertet

CLÉMENCE RENÉ-BAZIN

Clémence não « tira » fotos, ela faz encontros. Ela trabalhou sete anos na agência Magnum, e o mesmo período de tempo como assistente do sr. Depardon, mas não é repórter fotográfica. Ela não cobre fatos, ela os vive.Idas e vindas regulares a Burkina-Faso durante os últimos quinze anos permitiram que ela trabalhasse com espaço, presença e ausência. O espaço é aberto ao tempo e ao ser, criando pequenos momentos de graça, como se revelasse a fragilidade e o efêmero da vida, tornando uma paisagem, um instante e um objeto na luz ainda mais preciosos. O olhar de Clémence René-Bazin capta essa beleza evanescente da felicidade por estar vivo.

DOROTHÉE PIOT@ROBERTET

Dorothée Piot exala uma alegria de viver e um entusiasmo comunicativos. Ela tem um gosto verdadeiro pelas relações humanas, por trocas e partilhas, por ideias, sabores e odores... e adora o aroma do patchuli e da trufa! É curiosa e epicurista. Hoje Dorothée se inspira nos grandes chefs, em suas próprias cozinhas que ela frequenta. Em sua opinião, eles são verdadeiros audaciosos, ousando criar combinações contrastantes... Para ela, "natural" é a oportunidade de estar perto de materiais e produtos, perto da natureza também. Trabalhar sutilmente essas matérias brutas no intuito de enaltecê-las.

CHAMBRE NOIRE par MANIFART

Cette vidéo retrace la réalisation d'une installation éphémère, dans Paris, par le collectif Manifart. Elle a été produite dans la cadre d'un concours lancé par la marque Olfactive Studio et inspirée par son parfum Chambre Noire. Celle-ci déplace le principe du sténopé dans le contexte de l'exploration urbaine, produisant une image éphémère de la ville sur les murs de ses ruines.

  • perfume
  • perfume
  • perfume
  • perfume
  • perfume
  • perfume
  • perfume
  • perfume