banner

O CONCEITO

Olfactive Studio é um encontro entre a fotografia artística contemporânea e a perfumaria, entre o olho e o nariz.Olfactive Studio está no cruzamento da fotografia e do estúdio de criação. Pela primeira vez, perfumistas se juntam a fotógrafos e se inspiram em suas obras. Eles sentem as imagens para captar sua essência.

A fotografia e o perfume captam o instante e nos fazem reviver experiências passadas. Imaginar uma relação sensorial, intimista e poética entre as imagens e as fragrâncias é reconciliar os espaços temporais. As « Provas de Perfumista », originadas da emoção espontânea e livre dos perfumistas que têm carta branca diante da fotografia, revelam-se autênticas criações olfativas. Criações originais, nunca sentidas, com muita personalidade, belíssimas matérias-primas e concentrações de Eau de Parfum (12 a 18%) sem restrição de preço.Dessa inesperada alquimia exala uma modernidade elegante e distinta. Olfactive Studio cria um mundo olfativo raro, de personalidade forte e diferente, um mundo de intuições e emoções. Um mundo para as mulheres, os homens e todos os outros. Os perfumes são anjos, não têm sexo mas têm uma alma.

Perfumistas e fotógrafos talentosos criaram os perfumes Autoportrait, Chambre Noire, Still Life (2011), Lumière Blanche (2012), Flash Back (2013), Ombre Indigo (2014) e a novidade 2015 : Panorama.

Olfactive Studio foi lançado em Paris em setembro de 2011 e já é um grande sucesso em mais de 30 países em todos os continentes. Viva a intuição artística, o prazer e o desejo de criar, a qualidade, a generosidade!

profile

A CRIADORA

Céline Verleure é uma aficionada criadora francesa. Céline passa sua infância perto da natureza. Ela sonha em ser arquiteta, desenha, inventa seu universo. O criador de perfumes Kenzo, Pierre Broc, lhe ensina o trabalho de criação de perfumes e se tornará seu mentor. Com 28 anos, ela cria Kenzo Jungle com os perfumistas Dominique Ropion e Jean-Louis Sieuzac, e depois Eau par Kenzo com Olivier Cresp. Em seguida, ela lança o site Osmoz.com para apaixonados por perfumes, baseada numa ideia de Firmenich. A paixão de Céline é nutrida por suas viagens : ela pratica caligrafia japonesa em Tóquio, passa muitos meses na Índia, adora Pondichery e a intensidade do subcontinente. Partindo de Cabo Verde, ela atravessa o Atlântico num barco à vela, viaja pela América do Sul e se apaixona pelo Rio de Janeiro, onde mora durante dois anos, importando vinho francês para o deleite dos cariocas. Mas ela sente falta da criação de perfumes e decide lançar o « blog do perfume que não existe (ainda) ! », para provocar o destino e dar origem a uma nova marca graças às intuições coletivas de uma comunidade de internautas (mais de 5.600 fãs participaram da criação de Olfactive Studio).

« Faça da sua vida um sonho e do seu sonho uma realidade », Saint Exupéry
A EQUIPE
ARTISTICA
team Natacha Rousseau

Natacha Rousseau adora pessoas entusiasmadas, cumplicidade, projetos fora do comum, se questionar, belas imagens, brincadeiras, belos objetos e pontuação... Escolher um universo artístico e enriquecê-lo com novos significados gráficos, ou se lançar ao desafio de partir do zero para criar um mundo em torno de um produto, de um projeto... é um verdadeiro presente para um grafista! Natacha e Céline trabalham juntas sem interrupção há mais de 5 anos, sempre com diálogo, alegria, estresse, felicidade. Natacha Rousseau fez todas as criações gráficas do Olfactive Studio, do kit de imprensa ao site internet.

team Clotilde Maisonneuve

Clotilde Maisonneuve e Sophie Noguès fundaram a agência Madecos em 2003. A função delas é acompanhar as marcas e projetos em termos de desenvolvimento de produto. A poesia de Madecos é a indústria. Sua inspiração vem do óleo e da graxa. Vidraria, injeção, impressão, estampagem em relevo, marcação... tanta variedade, tanta curiosidade, é o quotidiano da atividade da Madecos. A diversidade dos conceitos e dos produtos é a fonte de motivação. Cada projeto é uma aventura, cada produção é uma satisfação. Aliança entre rigor e bom humor, sua paixão é a face oculta dos produtos. Clotilde Maisonneuve ficou encarregada do desenvolvimento e da fabricação das linhas Olfactive Studio.

team Camille Toupet

Camille Toupet decidiu se especializar em acessórios após uma formação em moda e marketing na Esmod e depois na Fit, em Nova York. De volta a Paris, ela sonha com joalheria, monta seu próprio estúdio de criação e colabora com Dinh Van, para quem cria a linha « Seventies », cujo sucesso imediato abre as portas desse mundo mítico. Hoje em dia, Camille Toupet exprime sua criatividade e seu talento através de inúmeros ramos como joalheria, relojoaria, acessórios, design de frascos, embalagens e cenografia. Camille Toupet colaborou na criação do frasco e da embalagem de Olfactive Studio.

team Mathias Ohrel

Mathias conheceu Céline na Kenzo Perfumes, onde ela o iniciou no mundo do luxo. Ele trabalhou lá durante 6 anos, primeiro no departamento de marketing de perfumes, depois como diretor de kOzen e editor de conteúdo de multimídia. Jornalista e consultor independente, Mathias era redator-chefe dos especiais de moda da Beaux Arts Magazine quando descobriu sua vocação: gerenciamento de criação e recrutamento de talentos. Sua empresa, m-O, « fabrica alquimias ». Ele auxilia marcas e organizações a encontrarem suas visões e vozes, e recruta as personalidades certas que convêm a elas. Mathias Ohrel colaborou na redação do kit de imprensa da Olfactive Studio.

  • perfume
  • perfume
  • perfume
  • perfume
  • perfume
  • perfume
  • perfume
  • perfume