LUMIÈRE BLANCHE

EXATAMENTE SOB O SOL. A LUZ BRANCA É A EXPERIÊNCIA DE UM BRILHO, DE UMA SATURAÇÃO.

Zenital, paroxística, ela dá ao mundo um esplendor irreal, uma aura láctea, e aos contornos, o magnetismo de uma miragem. Ela surge em pleno verão, numa costa italiana. E surpreende os corpos,compreendidos neste iceberg leitoso, por sua densidadede espuma e sua envolvente imaterialidade.

LUMIÈRE BLANCHE

EAU DE PARFUM

Perfume suave e envolvente, Lumière Blanche é um casulo tranquilizante, entre suavidade láctea e especiarias frias. Ele evoca o calor massacrante de um sol no zênite, que apaga as corese só deixa um branco ofuscante, e surpreende por seu frescor apimentado.

Para o perfumista criador, é “um acordo quente-friopara um perfume todo em contrastes”, um voluminoso e fresco, uma suavidade cremosa e uma assinatura confirmada, aconchegante e sensual.

Perfumista :

Sidonie Lancesseur @ Robertet

MASSIMO VITALI

Massimo Vitali nasce em Côme na Itália, em 1944. Ele estuda fotografia em Londres, no London College of Printing e debuta em fotojornalismo no início dos anos 60, colaborando para inúmeras revistas e agências da Itália e na Europa. Torna-se um fotógrafo engajado. Na virada dos anos 80, começa a duvidar da capacidade da fotografia a retranscreveras subtilidades da realidade e decide mudar de carreira: torna-se diretor de televisão e cinema. Mas continua suas pesquisas artísticas fotográficas. Em 1995, inicia sua série de fotos de praia. Ele observa seus semelhantes com atenção, sob a luz das mudanças políticas na Itália, retrata uma visão asséptica da falsa beleza cosmética e um conformismo rígido da sociedade. Ele vive hoje entre Lucca, na Itália, e Berlim, e sua fama só se equipara ao númerode exposições: ele expõe regularmente no mundo inteiro e suas obras fazem partedos acervos do museu Guggenheim em Nova York, da Fundação Cartier em Paris e da coleção pessoal de estrelas americanas como Cameron Diaz.

WWW.MASSIMOVITALI.COM

SIDONIE LANCESSEUR @ROBERTET

Sidonie é parisiense, mas sua vocação de perfumista nasce durante um estágio de verão em Grasse, na Robertet. É sob a tutela de Michel Almairac que ela se torna perfumista em 2006. Ele transmite seus conhecimentos e o gosto por fórmulas curtas e modernas onde cada matéria-prima tem sua razão de ser. Ela gosta de materiais brutos e sombrios como o patchuli ou o papiro, e notas mais ambarinas animais como o láudano. Ela diz gostar do “seu aspecto bruto, pleno de raça, interessante a adocicar mas sempre conservando sua personalidade. ”Graças à Robertet, ela pode trabalhar com as matérias-primas naturais mais nobres. Seu trabalho de perfumista se alimenta de tudo o que a cerca: uma taça de vinho, o cheiro de um charuto ou até o clima de um livro...Dentre várias outras criações, Sidonie Lancesseur já assinou três perfumes para By Kilian (Incense Oud, Cruel Intentions e Sraight to Heaven).

  • perfume
  • perfume
  • perfume
  • perfume
  • perfume
  • perfume
  • perfume
  • perfume